Tags

Após a sessão ordinária da Câmara desta quinta-feira (8), o vereador Dr. Hélio Brasileiro esteve com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado, para expor o problema de segurança que moradores e empresários estão enfrentando no Jardim Faculdade.

De acordo com o vereador, que também protocolou requerimento sobre o tema no início de novembro, a região vem sendo assolada com constantes situações de roubos, furtos e invasões. “A população do bairro nos relatou diversos casos onde idosos e proprietários de comércio precisaram confrontar assaltantes dentro de seus imóveis.

Muitos alunos da faculdade de medicina também já foram abordados e tiveram bens tomados ao caminhar pelas ruas, sem contar as pessoas que estão deixando de fazer uso do transporte público, no período noturno, por medo de assaltos”, alertou. “É visível, ainda, o aumento de usuários de drogas e moradores de rua na região”, destacou o parlamentar.

Em resposta, o comandante Mariano informou que a patrulha da GCM será intensificada, no Jardim Faculdade, já na noite desta quinta-feira. “Certamente é uma grande notícia, pois o suporte das nossas forças policiais poderá minimizar problemas e oferecer maior segurança aos cidadãos de bem”, finalizou Dr. Hélio Brasileiro.

Polícia Militar

Em ronda realizada na noite desta quarta-feira (7), o vereador Dr. Hélio Brasileiro também constatou a existência de viaturas da Polícia Militar no Jardim Faculdade, em especial a presença da Base Comunitária Móvel na rua Salvador Corrêa.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios