Tags

,

A partir da próxima segunda-feira, 5 de novembro, até a sexta-feira, 9, pessoas em busca do primeiro emprego, de recolocação ou evolução no mercado de trabalho podem se inscrever, gratuitamente, no Programa “Time do Emprego”, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba.

As inscrições para a quarta e última turma do ano acontecem na sala da escola na sede do Legislativo, das 9h às 13h. Estão sendo ofertadas 40 vagas.

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o “Time do Emprego” tem como público-alvo os desempregados e os jovens, a partir dos 16 anos, em busca do primeiro emprego, mas também oferece orientação profissional e reorientação de carreira, além de estímulo ao empreendedorismo. As aulas são ministradas por servidores da Câmara Municipal de Sorocaba, os chamados facilitadores, previamente capacitados para orientar as atividades durante os encontros.

O Time do Emprego é desenvolvido por meio de três encontros semanais, totalizando 12 encontros. Durante o curso são trabalhados dez temas, tais como: elaboração de currículo; reconhecimento das próprias habilidades e competências; treinamento para participar de entrevista de emprego; noções sobre o mercado de trabalho, além de planejamento financeiro e empreendedorismo, estimulando aqueles que querem trabalhar por conta própria. Além disso, os participantes são estimulados a elevar sua autoestima, adquirindo autoconfiança.

A sala da Escola do Legislativo fica na Câmara Municipal de Sorocaba, localizada na Avenida Carlos Reinaldo Mendes, nº 2945, no Alto da Boa Vista.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios