Tags

O tenente José Eduardo de Souza Filho e o capitão Rogério Mariano de Lima, ambos da Polícia Militar, foram homenageados pela Câmara Municipal de Sorocaba, respectivamente, com o Título de Cidadão Sorocabano e com o Título de Cidadão Emérito, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).

A entrega das honrarias aos homenageados se deu em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 30, no plenário da Casa.

Além do vereador João Donizeti, compuseram a mesa de honra da sessão solene as seguintes autoridades: ex-vereadora e pastora Neusa Maldonado, representando a deputada estadual Maria Lúcia Amary; tenente-coronel Carlos Alexandre de Melo, comandante do 7º BPM-I; e o major Glauco, representando o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, comandante do CPI-7. O evento contou com apresentações musicais da cantora Natália Rolim.

O tenente José Eduardo de Souza Filho, homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, nasceu em 10 de abril de 1984, em Santos. Na adolescência participou de projetos sociais com crianças órfãs em Iperó, numa instituição dirigida por seus familiares. Ingressou na PM em 2006 e, em 2013, foi promovido ao posto de primeiro-tenente. Comandou pelotões da PM e participou da segurança da Copa do Mundo de 2014, entre outras missões. É casado e pai de três filhos.

O capitão Rogério Mariano de Lima, agraciado com o Título de Cidadão Emérito, é sorocabano, tem 45 anos e ingressou na PM em 1991. Comandou pelotões e, hoje, comanda a 5ª Companhia do 50º Batalhão em Itu. Fez diversos cursos, entre eles, curso da força tática e de negociações de crises com reféns e de policiamento em eventos.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo) e pode ser vista na íntegra no portal da Casa através do seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/GPk9wCmxaT4.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios