Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistencial Social (Sias), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Sorocaba) realizaram na tarde da última sexta-feira (26) a formatura dos mais de 40 jovens que concluíram o curso preparatório para o mercado de trabalho. O evento contou com a presença da secretária da Sias, Cíntia de Almeida.

O objetivo da parceria foi proporcionar uma formação de qualidade e gratuita aos jovens que estão no Ensino Médio e que desejam conquistar o primeiro emprego. Os cursos foram realizados no Senac e na Casa do Cidadão do Éden, durante o ano todo, a cada três meses.

“É muito gratificante. Nós adultos temos que fazer essa reflexão com os adolescentes que estão na escola para que possam fazer cursos preparatórios para ingressar no mercado de trabalho. O governo Crespo está muito feliz em ter tido essa oportunidade de arcar com o custo dessa parceria com o Senac. Durante todo esse ano nós conseguimos formar diversos jovens”, destaca Cíntia de Almeida.

Os efeitos dos aprendizados na sala de aula podem ser vistos através do filho da dona Maria Dulcelina, que esteve na cerimônia representando o jovem Pedro Henrique da Silva, de 16 anos. Ele conseguiu o primeiro emprego em uma empresa do setor administrativo. “O meu filho não pôde estar aqui para receber o diploma, porque esta começando hoje no emprego. O curso o ajudou bastante porque a primeira vez que o levei a uma entrevista, eu percebi bastante dificuldade dele para falar e nessa última que ele foi achei que desenvolveu bastante, ele fez redação, conversou olhando no olho, ele teve uma independência maior”, declara a mãe.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios