Tags

Na manhã desta sexta-feira (26), o vereador Dr. Hélio Brasileiro esteve na Universidade de Sorocaba (Uniso) para entregar a homenagem pela conquista da nota máxima na avaliação de recredenciamento, obtida pela instituição junto ao Ministério da Educação (MEC).

Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo reitor da instituição, Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta.

Há um mês, a universidade foi agraciada com a nota 5 e tornou-se a única da região com esta classificação máxima, incluindo as públicas. A nota é um dos indicadores utilizados pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior para promover a melhoria das Instituições de Ensino Superior e também dá uma mostra à sociedade de como as instituições estão atendendo os padrões de qualidade estipulados pelo MEC.

Para Dr. Hélio, a conquista de Sorocaba refletirá na qualidade dos profissionais que o mercado vai receber nos próximos anos. “Sabemos da dificuldade que é atingir esse grau de excelência em ensino. É por isso que nós rendemos homenagem àqueles que colaboraram para que tal conquista fosse atingida”, explica. “É uma forma de reconhecimento pelo trabalho e um agradecimento da sociedade, que contará com profissionais cada vez mais capacitados, haja vista ser fomentando educação a principal forma de se construir uma Pátria forte”, conclui Dr. Hélio Brasileiro.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios