Tags

O Programa Metareciclagem, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) da Prefeitura de Sorocaba, através de seu coordenador, Gilberto Campos, foi homenageado nesta quinta-feira (25), em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba, localizada no Alto da Boa Vista (Zona Leste), pelos dez anos de atuação do programa na cidade.

De autoria do vereador Rafael Militão, a homenagem veio a partir da simpatia do parlamentar em reconhecer a atividade do espaço, que consiste na restauração de lixo eletrônico, transformando em novos kits de informática que são doados para entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Cada kit é composto por uma CPU (gabinete), teclado, cabos, mouse e monitor, e tudo fruto do descarte de produtos eletroeletrônicos feito pela população e por empresas não só de Sorocaba como de toda a região.

De acordo com o vereador Rafael Militão, o projeto é um bem para toda a cidade. “Primeiro porque evita o descarte irregular desses computadores que já não são mais usados evitando assim a contaminação do solo e a degradação do meio ambiente .

O segundo é que, os computadores doados que são aproveitáveis se transformam em kits que são enviados sem custo às entidades beneficentes por meio do Fundo Social de Solidariedade”, afirma o vereador Militão.

O coordenador do Metareciclagem, Gilberto Campos, disse estar emocionado com a homenagem. “A importância do reconhecimento da nossa casa de leis aprovado por todos é imensa, são dez anos coordenando o Metareciclagem e de 37 anos de serviço público”, comenta Gilberto.

O projeto Metareciclagem fica localizado na Avenida Nove de Julho, nº 1066, Vila Barão, e atende de segunda a sexta-feira 7h30 às 11h30 às 16h30 de segunda à sexta-feira. As informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3417-3825 ou ainda pelo e-mail meta.recicla@gmail.com. As informações sobre o Projeto podem ser conferidas pelo blog http://metareciclagemdesorocaba.blogspot.com

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios