Tags

A Secretaria da Cultura e Turismo divulgou na última sexta-feira (19) no Jornal do Município a seleção de grafites e obras de arte urbana que serão realizados em caminhões de coleta de lixo da cidade. Foram contemplados dez artistas sorocabanos que receberão R$ 2.600,00 cada para realizar os painéis nas laterais dos veículos da empresa Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA) com tamanho de 2,30m X 1,80m.

A verba para a realização do projeto é oriunda de emenda impositiva do vereador Péricles Régis (MDB).

“Estamos muito felizes com o projeto e ansiosos para ver o resultado final desfilando pelas ruas de Sorocaba. Será uma exposição de arte itinerante que chegará a todos os bairros da cidade diariamente. Esperamos que esta ação inspire a população, ajude na formação de público e incentive os artistas da nossa cidade”, explicou o vereador.

Foram contemplados os artistas Felipe Bueno, o Fejão, com a obra “Mulher de Vênus 2”, Marco Aurélio Soares, com a obra “Coração Semente”, Danilo de Carvalho, o ReK, com a obra “Garça Imperial”, Rafael Furlan, com a obra “Anjo”, Gustavo Henrique, o Ghu, com a obra “Tintas e expressões”, Danny Koriatiake, com a obra “Arara Vermelha”, Francisco Chanes, com a obra “Bicicletas pelo ar”, Claudemir Santos, o Clau Arts, com a obra “Beija Flor”, Will Ferreira, com a obra “Homem Natureza” e Michel Japs, com a obra “Agricultor”.

Para o grafiteiro Fejão o projeto é muito positivo já que se trata de uma galeria que vai rodar a cidade. “Muitas pessoas vão poder ter acesso a isso. Até pessoas que vivem em bairros que não têm arte e cultura, infelizmente, vão ter acesso a esta forma de expressão. Então eu acho muito democrático e permite que a cultura do grafite cresça na cidade”, explicou.

Segundo Will Ferreira o projeto é bom para os artistas no sentido de ampliar a forma de pensar sobre o grafite e aonde ele pode se aplicar. “O legal é que o grafite fica na rua. Grafite é na rua. Então ele continua com essa linguagem de grafite na rua e continua com a questão de apoiar o artista da cidade, incentivando e mostrando a obra do artista que é da cidade na cidade dele”, finalizou.

As obras serão realizadas pelos artistas selecionados nas próximas semanas e os caminhões pintados e grafitados estarão rodando pelas ruas de Sorocaba até o final deste ano.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios