Tags

O Procon Sorocaba participou, na última quinta-feira, de evento na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, no Rio de Janeiro.

O evento faz parte do programa Parceiros da Cidadania da Agência, a reunião contou com integrantes de Ministérios Públicos e Defensorias Públicas de vários estados, além de outros Procons do Brasil.

Além da explanação dos dados técnicos do setor e explicações sobre o funcionamento da Agência, houve discussão acerca das principais demandas dos consumidores do setor de saúde complementar. O objetivo foi a coleta de experiências, de dados relevantes para o setor, como: as principais fontes de dúvidas, de reclamações e de processos judiciais envolvendo o ramo.

As propostas debatidas podem servir de subsídio para novos regulamentos do mercado de saúde suplementar, tendo como meta a simplificação das informações ao público consumidor, em especial no momento da contratação, de modo a facilitar o entendimento do sentido e alcance dos contratos, bem como dos direitos e deveres dos usuários consumidores.

O Procon Sorocaba participa ativamente das principais discussões que envolvam questões consumeristas, buscando sempre avanços regulatórios na defesa dos interesses dos consumidores.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias