Tags

Por iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba), a Câmara Municipal de Sorocaba realizará, nesta terça-feira (23), às 19 horas, audiência pública com o tema “A Gestão Compartilhada na Educação Pública do Município”.

Autoridades, professores, pais e gestores escolares deverão estar presentes para debater essa que é uma das principais e mais polêmicas medidas propostas pelo Governo José Crespo (DEM) no setor de educação.

No requerimento em que solicitou a audiência, a vereadora Iara pondera que “em 18 de junho de 2018 o ex-secretário de educação Mario Bastos, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, falou da possibilidade de adaptar 10 prédios da Oficina do Saber e transformá-los em creches, as quais seriam administradas por Organizações Sociais sem fins lucrativos”, escreve.

“Na edição de 1º de outubro deste ano, o Jornal do Município publicou o Edital de Chamamento (SEDU 03/2018), para Organizações Sociais interessadas em participar do modelo de gestão compartilhada para a educação infantil em Sorocaba”, complementa. “Precisamos debater esse tema, entender do que exatamente se trata. Até agora, os secretários de educação que passaram pela pasta foram incapazes de explicar isso de forma convincente”, conclui.

A proposta de gestão compartilhada da educação municipal e a compra de apostilas do Sistema Sesi foram criticadas por professores durante audiência pública realizada no dia 11 de setembro deste ano.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios