Tags

Buscando promover uma aproximação entre as cidades irmãs Sorocaba e Anyang na Coreia, a Assessora Internacional do governo José Crespo, Jéssica Pedrosa, participou da Recepção Comemorativa da Data Nacional da República da Coreia – Dia da Fundação Nacional, na última quinta-feira (18), em São Paulo.

“Meu objetivo é manter o contato com esta importante nação para criar novas conexões e mantermos ligações fortalecendo os vínculos com a cidade, estreitando relações culturais e comerciais”, conta Jéssica.

O evento foi realizado no hotel Hilton, no bairro Morumbi, e reuniu centenas de pessoas, em uma comemoração para celebrar a data em que teve início a nação coreana, no dia 03 de outubro de 2457 A.C.

Estiveram presentes importantes personalidades que representam a Coreia, como o cônsul-geral Hak You Kim, que saudou as autoridades, diplomatas, empresários, membros da comunidade presentes, destacando o ótimo relacionamento entre os dois, desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre Coreia e Brasil em 1959.

Além disso, Kim também lembrou de uma importante fase com o Brasil, na década de 60, que foi o início da imigração e que até os dias de hoje fortalecem também as relações industriais e também acadêmicas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios