Tags

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Thiago Consiglio Cruz, que também integra a Rede de Educadores de Museus de São Paulo, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com a Medalha de Mérito Cultural “Ademar Carlos Guerra” em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 16, por iniciativa do vereador Renan Santos (PCdoB).

Além do vereador, compôs a mesa de honra da sessão o secretário adjunto de Cultura, Reinaldo Nunes, representando o secretário Werinton Kermes.

Natural de Sorocaba, Thiago Consiglio Cruz cursa o Mestrado em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Campus de Sorocaba, e é graduado em Jornalismo pela Uniso (Universidade de Sorocaba). É membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Sorocaba, assumindo, neste ano, a presidência do órgão. Participou da criação do Fórum Permanente de Culturas de Sorocaba e desenvolve pesquisa sobre Educação em Museus de Arte.

Como pesquisador já publicou artigos e apresentou trabalhos em eventos acadêmicos. Também atuou como coordenador educativo no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba e foi supervisor de mostras que fizeram parte da Trienal de Artes “Frestas” do Sesc Sorocaba, entre outros trabalhos. Na área de audiovisual, já trabalhou com diversos grupos de teatro da cidade, como Nativos Terra Rasgada, Coletivo Cê, Grupo Trança e Trupé.

Os membros do Conselho Municipal de Cultura também foram homenageados durante a sessão solene, que com apresentações culturais do grupo de hip hop “Coletivo Contraproposta”. O projeto de decreto legislativo que concedeu a medalha ao homenageado foi protocolado pelo suplente de vereador Antônio Cícero da Silva, o Toninho Corredor (Patriota), em virtude da licença do titular do mandato.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET; e Canal 9 da Vivo) e pode ser vista no portal da Casa, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/Oewnl2jQYVE.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba