Tags

Procurado por munícipes que se utilizam do trecho bloqueado da avenida Dom Aguirre aos domingos, o vereador Antonio Cícero da Silva, o Toninho Corredor (Patriota), protocolou requerimento nesta segunda-feira (01/10) solicitando à Urbes – Trânsito e Transportes a ampliação desse espaço destinado à população que gosta de pedalar, caminhar, correr ou praticar qualquer outra atividade física ou de lazer em via pública, com a devida segurança.

“Esse é um espaço que a população adotou e justamente por isso, o número de usuários vem sendo ampliado a cada semana, o que tem provocado congestionamento e conflito de espaço entre ciclistas e praticantes de caminhada e corrida aos domingos, nesse trecho que é interditado ao tráfego de veículos todos os domingos”, explica o vereador.

Atualmente, a avenida Dom Aguirre é bloqueada aos domingos, na região do Parque das Águas, entre a avenida Dr. Artur Bernardes e a ponte Dom José Melhado Campos/avenida Camilo Júlio, que fica aberta às pessoas e fechada para os veículos, numa extensão de 1.400 metros.

O que o vereador Toninho Corredor  está reivindicando é que o trecho interditado da avenida seja estendido até a ponte “Salomão Pavlovsky”, com a utilização de apenas uma faixa da pista que margeia o rio Sorocaba, permanecendo as outras faixas abertas ao tráfego de veículos, com a devida demarcação com cones e a presença de um agente para o monitoramento no cruzamento com a ponte “Fernando de Luca Neto”, para a segurança dos usuários. Com isso, o espaço destinado à população seria ampliado em 2.600 metros de extensão.

“Desta forma, os munícipes teriam ampliado o espaço que atualmente dispõem, ganhando mais mobilidade para as suas atividades de lazer e esporte, sem prejuízo ao tráfego de veículos”, destaca Toninho.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba