Tags

Na noite deste sábado (29), moradores do Jardim dos Estados puderam fazer uso da pista de caminhada do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC), no período noturno, após a conclusão de parte do serviço de iluminação pública.

A melhoria no local veio ao encontro de pedido do vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB), que pleiteava a iluminação no espaço por meio de requerimentos e reuniões, visando estimular sua utilização.

“Com a configuração mais convidativa e com mais segurança, a população pode se exercitar no RDC e aumentar a qualidade de vida, sem contar que certamente isso irá estimular o comércio na região”, afirma o parlamentar.

O casal Antônio Luiz de França e Marta Regina Ventura de França, que são antigos moradores do bairro, foram conferir a nova iluminação e aproveitaram para passear na pista, também utilizada por aqueles que buscavam praticar corridas. “Muitas pessoas só possuem o período noturno para se exercitar e, com a iluminação pública, agora é possível frequentar o RDC nesse horário. A prática de atividade física é a melhor prevenção contra doenças”, destaca Dr. Hélio Brasileiro, que é médico de formação.

Além da pista de caminhada, o RDC ainda conta com equipamentos como academia ao ar livre e ciclovia.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios