Tags

O vereador Antônio Cícero da Silva, o Toninho Corredor (Patriota) está protocolando nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal, alguns requerimentos de sua autoria que têm como objetivo levar melhorias para três escolas da cidade, das quais duas são municipais e uma estadual.

“São reivindicações que recebi de diretoras, professores e funcionários das escolas, pais e alunos, a maioria delas relacionadas à segurança no trânsito, além de outras demandas, que fomos constatar ‘in loco’, por meio de visitas realizadas nos estabelecimentos de ensino, que julgamos ser procedentes”, explica o vereador.

Na Escola Municipal “Professor Flávio de Souza Nogueira”, localizada na rua Benedito Galdino de Barros, os problemas começam nos horários de entrada e saída das aulas, nos momentos de travessia da rua. “Em frente à escola existe uma faixa viva que nem sempre é respeitada, pois logo à frente existe um semáforo, que quando se encontra aberto para os motoristas que descem a Benedito Galdino impulsiona os veículos a passar em frente à escola sem parar na faixa para aproveitar o sinal verde em seguida, colocando em risco os estudantes que estão atravessando na faixa. Desta forma, o nosso requerimento é para que a faixa viva seja substituída por uma lombo-travessia”, detalha Toninho.

Ainda na “Flávio de Souza Nogueira”, funcionários e alunos apontaram outros dois problemas, para os quais o requerimento pede providências: desníveis existentes na calçada localizada em frente à escola, que provoca acidentes, e a existência de uma grande árvore dentro do estabelecimento de ensino, que apresenta comprometimento no seu estado fitossanitário, com grandes galhos secos que ameaçam se desprender e atingir as pessoas.

No Centro de Educação Infantil “Rubens Vieira” (CEI 51), localizado na rua José João Mira Domingues, no Jardim Brasilândia, Toninho Corredor constatou a dificuldade dos alunos para atravessar a rua Galileu Pasquinelli nos horários de entrada e saída da escola, visto se tratar de uma via de tráfego intenso de veículos. “Desta forma, estamos reivindicando a instalação de um conjunto de semáforos e uma faixa, visto que os alunos precisam aguardar um bom tempo para conseguir atravessar a rua com segurança, nos momentos de acessar a escola e ao término das aulas”, enfatiza o vereador.

O terceiro estabelecimento de ensino visitado por Toninho Corredor, nesta semana, foi a Escola Estadual “Professora Ossis Salvestrini Mendes”, instalada na rua Paes de Linhares, também no Jardim Brasilândia, “onde o problema também é o tráfego intenso de veículos, que provoca dificuldades para a travessia de alunos e idosos residentes nas imediações. Em nosso requerimento, solicitamos também a instalação de semáforo e faixa de segurança na altura do número 1.210 da Paes de Linhares”, destaca o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba