Tags

Em visita à Escola Municipal “Flávio de Souza Nogueira”, nesta segunda-feira (24), em atendimento a solicitações de alunos, pais, professores e funcionários, o vereador Antonio Cícero da Silva, o Toninho Corredor (Patriota), pôde constatar “in loco” as reclamações apresentadas, relacionadas ao estado de conservação das salas de aula do estabelecimento de ensino.

“Em nossa visita, pudemos verificar que ao menos três salas de aula, as de números 4, 5 e 7 da escola, apresentam estado de deterioração do seu piso, visto que algumas peças se desprenderam e precisaram ser removidas de vez, para que acidentes mais graves fossem evitados”, explica o vereador.

Ainda de acordo com a vistoria realizada pelo vereador, como parte das salas de aula está sem diversas peças do piso, a situação provoca o desprendimento da argamassa ressecada que sobrou, gerando poeira e desconforto para professores e alunos.

“Para diminuir a poeira, os professores e funcionários da escola estão borrifando água nesses locais das salas de aula sem o piso diversas vezes por dia, para diminuir os efeitos prejudiciais à saúde de todos” relata o vereador.

Reunião na quinta-feira

Com o objetivo de tratar desta demanda e de outras constatadas na Escola Municipal “Flávio de Souza Nogueira”, Toninho Corredor tem reunião marcada na Sedu na próxima quinta-feira (27), às 15h, quando estará conversando com o secretário André Gomes, que prontamente atendeu ao pedido de agendamento, visando solucionar os problemas apresentados.

Além do piso das salas de aula, o vereador constatou também a necessidade de implantação de lombo travessia em frente à escola, para a segurança dos alunos nos horários de chegada e de saída, e o corte de uma grande árvore localizada dentro do estabelecimento de ensino, visto que está seca e ameaçando cair, fato que pode gerar acidentes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba