Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), reuniu-se com representantes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba para estreitar laços e aproximação entre Poder Executivo e a instituição de saúde.

Estavam presentes na reunião Alcides Miranda Júnior, Ivan Flores Vieira, Marcelo Clarim Pereira e Ubirajara Capelari, representantes da Serim; Diego Moraes Garcia (gerente-administrativo) e Vanessa Souza dos Santos (assistente social), representantes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba.

Durante a reunião, Diego e Vanessa fizeram uma apresentação sobre a estrutura e atendimento do Centro de Reabilitação de Sorocaba, responsável pelo atendimento dos 48 municípios sob a jurisdição da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16). A unidade em Sorocaba conta com equipe de especialistas em Fisiatria, Oftalmologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Condicionamento Físico e Pedagogia, entre outros e destaca-se por ser a única unidade do Estado de São Paulo que conta com a reabilitação em Oftalmologia.

Os representantes da Serim explicaram os trabalhos desenvolvidos pelo secretário Flávio Chaves e equipe, a respeito do relacionamento da mesma com os órgãos institucionais de Sorocaba e da Região Metropolitana, a fim de promover e estreitar laços de integração e colaboração recíproca entre o Governo Municipal e todos os órgãos públicos e privados.

Após a reunião, Diego e Vanessa levaram os representantes da pasta para conhecer todos os setores, desde o atendimento na recepção até os consultórios e salas de reabilitação, percorrendo a unidade que conta com 2.700m², dividida em dois andares.

Sobre o Centro de Reabilitação Lucy Montoro

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba iniciou seus atendimento no dia 04 de julho deste ano. A unidade conta com 2.700m², dividida em dois andares. Localizada na Rua Cláudio Manoel da Costa, 287, Jardim Vergueiro, na mesma área do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, custou R$ 9,4 milhões, foi entregue pelo então governador Geraldo Alckmin no dia 31 de março e é administrada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

A unidade de Sorocaba atende os 48 municípios da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16). Segundo o contrato de gestão, estima-se que serão atendidos 4 mil pacientes por mês na unidade de Sorocaba, realizados através de encaminhamento e agendamento pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Os atendimentos em Sorocaba são realizados por equipe de especialistas em Fisiatria, Oftalmologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Condicionamento Físico e Pedagogia, entre outros.

Com a unidade de Sorocaba, são 18 as instuições da Rede Lucy Montoro em funcionamento no Estado São Paulo que realizam no total de 100 mil atendimentos por mês.

Existe também, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, desde o ano de 2009, a unidade móvel da Rede Lucy que propicia atendimento itinerante em todo o Estado no fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, a partir de prescrição médica.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias