Tags

Para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos (Secom), Cidadania e Participação Popular (Secid), Igualdade e Assistência Social (Sias) e Cultura e Turismo (Secultur), promove a 1ª Caminhada da Inclusão na próxima sexta-feira (21).

O ato será realizado no centro da cidade e tem por objetivo chamar a atenção da coletividade para a necessidade das pessoas com deficiência. A concentração será às 09h30, na Praça Frei Baraúna (Fórum velho), seguindo pela Cesário Mota, depois pela Miranda de Azevedo, na altura da praça Carlos de Campos, logo após, pela rua da Penha e depois a caminhada sobe pela rua Benedito Pires, até chegar à praça central Fernando Prestes.

“A 1ª Caminhada da Inclusão veio ao encontro das metas e do pensamento do governo do prefeito José Crespo, que nunca mediu esforços para instituir políticas públicas voltadas aos deficientes”, disse Eloy de Oliveira, secretário de Comunicação e Eventos e responsável pela articulação dentro do governo para que a caminhada saísse. A Urbes – Trânsito e Transportes também é parceira da caminhada e ficará responsável por garantir a passagem pelas ruas conforme o trajeto definido.

Algumas instituições já estão confirmadas para o evento, entre elas, a ONG MMA- Movimento Mulheres em Ação. “Promover a inclusão social é compreender que existem trajetórias diferentes, necessidades diferentes, mas todas com os mesmos direitos” afirma a presidente da ONG MMA, Elaine dos Santos, que é deficiente visual e atua em prol das pessoas com deficiência há cerca de um ano.

Todas as entidades assistenciais e a população estão convidadas. Outras informações podem ser obtidas pela Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura pelo telefone (15) 3238-2448 ou ainda pessoalmente no 1º andar do Paço Municipal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios