Tags

Na última sexta-feira, dia 14 de setembro, foi realizada a primeira reunião ordinária do Consea – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sorocaba.

Nessa reunião, foram discutidos quais os principais pontos a serem defendidos pelo conselho nos próximos dois anos.

No mesmo dia também aconteceu a eleição de presidente, vice e secretário-executivo do conselho. Foram eleitos: Érica de Barros Ranzini (presidente -representante do Sesc Sorocaba); Sandra Regina Bicudo da Silva – vice-presidente – representante da Etec Rubens de Faria e Souza) e José Carmelo de Freitas Reis (Secretário Excecutivo – representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Parques e Jardins – Sema).

O Consea, criado em 2013, é um órgão de articulação entre governo municipal e a sociedade civil, que tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional, a partir das decisões de conferências, e está ligado à Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) da Prefeitura de Sorocaba.

O conselho é formado por 21 membros, 14 da sociedade civil e 7 do poder público. Dentre as suas atribuições, destacam-se a orientação da implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo prioridades, promover e apoiar estudos, campanhas e debates que fundamentem as propostas ligadas à segurança alimentar e nutricional, além de ser canal da sociedade civil na política municipal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios