Tags

O coordenador de divulgação do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba, Alcebíades Alvarenga, a convite do vereador Engenheiro Martinez (PSDB) e com a anuência do plenário, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, com o objetivo de falar sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, por meio de seus voluntários, em face do “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio, que é realizada todos os anos.

Alcebíades Alvarenga enfatizou a importância do acolhimento, da capacidade de ouvir e conversar, como forma de enfrentar as situações de crise, que lançam o indivíduo no desespero e o levam a pensar em suicídio, cujo índice, segundo ele, tem crescido em Sorocaba. “O CVV tem esse propósito de acolher as pessoas, dispondo-se a ouvi-las e conversar com elas. É um serviço que funciona 24 horas, por meio do telefone 188, oferecendo apoio emocional, de forma gratuita, por meio do trabalho de voluntários”, enfatizou.

Ao cabo da sessão ordinária, o vereador Engenheiro José Francisco Martinez homenageou os coordenadores e voluntários do Centro de Valorização da Vida pelo trabalho de prevenção ao suicídio realizado durante todo o ano e em especial durante o mês de setembro, por meio da Campanha “Setembro Amarelo”, que visa salvar vidas através da conscientização da população sobre a prevenção do suicídio. A senhora Margarida, uma voluntária do CVV, agradeceu o vereador, em nome do CVV, pela homenagem

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba