Tags

Dando continuidade ao calendário de plantio nas escolas públicas de Sorocaba, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou nesta quarta-feira (5) o plantio de 60 mudas de árvores no Centro de Educação Infantil “Jornalista Ângela Martins” (CEI-95), no Jardim Califórnia, com a participação dos alunos.

“O nosso objetivo é promover a arborização urbana, melhorando o ambiente escolar, de acordo com os interesses de cada unidade”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures. “A nossa ideia ainda é estimular os alunos e a comunidade à prática ecológica através do plantio de árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização Urbana”, completa.

De acordo com a Sema, foram plantadas espécies variadas, como aroeira-pimenteira, ipê-roxo, pitangueira e araçá. Escolas interessadas em promover o plantio podem enviar o pedido para o e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3228.1256.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios