Tags

Na manhã de domingo (2), o vereador Dr. Hélio Brasileiro esteve no Parque João Pelegrini, na Zona Oeste, conferindo o trabalho de desassoreamento do córrego central da área, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O cuidado com a preservação do meio ambiente foi executado no dia 29 de agosto para atender requerimento do vereador. “O córrego do Parque João Pelegrini vinha desaparecendo em função do assoreamento, situação que dificulta a sobrevivência dos peixes e que já havia sido alertada por moradores do bairro. A preocupação era que o córrego deixasse de existir com o tempo”, conta Dr. Hélio.

Conforme verificou o parlamentar, além do desassoreamento, a equipe também fez a remoção do mato alto que vinha tomando conta da parte interna do parque. “Sem contar a questão ambiental, este é um cuidado com a segurança, tendo em vista que pessoas mal-intencionadas se instalavam na área para fazer uso de drogas. Contudo, esta é, ainda, uma questão de saúde pública, vez que moradores tinham medo de frequentar o espaço por conta de animais peçonhentos e acabar contraindo alguma doença”, completa o vereador, que é médico de formação.

O Parque João Pelegrini, localizado no Central Parque, possui 43 mil metros quadrados e também abriga uma pista de caminhada com 2 mil metros de extensão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios