Tags

“Termino esse dia, que foi intenso, com a satisfação do dever cumprido; de ter atuado em prol do bem-maior que é atuar em benefício da nossa cidade e do povo sorocabano. E isso tudo foi possível graças ao gesto do prefeito José Crespo que reflete essa harmonia, que cresce cada vez mais, entre o Executivo e o Legislativo.

E quando isso acontece quem ganha é a cidade.” Assim, resumiu o prefeito em exercício, Rodrigo Manga, no final da tarde desta quinta-feira (30), após sua última agenda como chefe em exercício do Executivo, em substituição ao prefeito José Crespo, que viajou ao Rio de Janeiro em missão oficial para tratar de assuntos relacionados às obras de infraestrutura e que reassume o cargo na manhã desta sexta.

Ao destacar a harmonia entre os dois poderes, Rodrigo Manga voltou a lembrar da visita feita na semana passada pelo prefeito José Crespo à Câmara, onde se reuniu com vereadores. Fez questão de destacar que, pela lei, a transmissão de cargo é obrigatória apenas quando o chefe do Executivo se afasta por um período de 15 dias, porém, José Crespo, fez um gesto histórico e demonstrou a harmonia com o Poder Legislativo. “Esse gesto, é importante destacar, é muito importante, pois todos nós, Executivo e Legislativo, estamos aqui para trabalhar para bem-estar da população”, disse.

Agenda intensa

A agenda do prefeito em exercício foi intensa e começou logo às 8h, assim que estacionou seu veículo na garagem do Palácio dos Tropeiros, com uma entrevista ao vivo à rádio Cruzeiro FM. Em sua primeira agenda, Rodrigo Manga, fez o lançamento do projeto “Feira Limpa”, que consiste na elaboração de uma campanha de ação, na intenção de orientar e despertar a mudança de comportamento do feirante e da população para evitar o acúmulo de lixo espalhado nas ruas após o encerramento de cada feira, visando também colaborar com a saúde pública, a segurança dos agentes de limpeza e o respeito aos moradores que residem nestes locais, proporcionando o bem-estar a todos.

Cerca de 30 minutos de depois, o prefeito em exercício assinou um decreto que permite que escolas de ensino técnico e faculdades de enfermagem de Sorocaba tenham uma parceria colaborativa com a Prefeitura, por meio de chamamentos públicos, encaminhando alunos para um estágio, não remunerado, nas escolas e creches municipais. Desta forma, além de proporcionar a primeira experiência profissional – fomentando o desenvolvimento de empregabilidade municipal — a iniciativa permite que doenças sejam identificadas em um período inicial e que orientações sobre o cuidado com a saúde sejam oferecidas aos pais de alunos.
A agenda de Rodrigo Manga incluiu ainda uma reunião e almoço com lideranças de segmentos religiosos para tratar de assuntos relacionados à prestação de serviços assistenciais.

Por volta das 13h30, após reunião com o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, o prefeito em exercício visitou a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, que recebeu doações de 20 ventiladores e uma televisão por meio do programa “Parceiro da Cidade”. A lei nº 252/2015, de autoria do prefeito em exercício Rodrigo Manga como vereador, foi criada com o objetivo de incentivar a iniciativa privada a contribuir voluntariamente com o município e a população.

Já às 17h, Rodrigo Manga recebeu, no sexto andar do Paço, o jovem Thiago Marini Wilfer, de 34 anos, e seus familiares. Morador de Sorocaba, diagnosticado com leucemia, e que está recebendo ajuda de milhares de pessoas nas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea. Durante o encontro, o prefeito em exercício assinou ofício solicitando ao Governo do Estado a ampliação do número de cotas mensais para doadores de medula óssea.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias