Tags

Na manhã desta quinta-feira (30), o vereador Dr. Hélio Brasileiro recebeu na Câmara a equipe da Secretaria de Conservação, Parcerias e Obras (SERPO) para sanar dúvidas técnicas a respeito da preparação de emendas impositivas, a fim de que possam ser aplicáveis.

Na ocasião, o vereador também cobrou algumas soluções em obras públicas, como por exemplo a iluminação do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC), do córrego da Água Vermelha, localizado no Jardim dos Estados.

“O RDC foi uma solução inteligente contra enchentes e vem atendendo bem a população. No entanto, o projeto não contempla iluminação pública e as pessoas que frequentam o local para o uso de pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, por exemplo, deixam de usufruir da estrutura no período noturno, o que até estimularia o comércio da região”, destacou.

Outra reivindicação do vereador Dr. Hélio Brasileiro foi pela duplicação total da Avenida Adolpho Massaglia, no Campolim. “O trecho final da via precisa de duplicação, tendo em vista o grande fluxo de veículos que trafega no local e que desemboca na Rodovia João Leme dos Santos. Além de asfalto irregular e sarjetas destruídas, o ponto acaba por ser perigoso, o qual até já prestei socorro, enquanto médico, a um motociclista acidentado”, relata.

Para contribuir, o vereador ainda informou que fará destinação de emenda impositiva às duas causas. Participaram da reunião a Chefe de Divisão da SERPO, Engª Bárbara Elise Brás, e o Diretor de Área da pasta, Engº Henrique Deliberale, além de Ubirajara Capelari, da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba