Tags

O Saae-Sorocaba vai adotar ações para preservar a qualidade do principal manancial que serve a população sorocabana e municípios da região, a represa de Itupararanga.

O apoio da autarquia foi anunciado na manhã desta quinta (30) durante a reunião com membros da Área de Proteção Ambiental de Ituparanga (APA Itupararanga). “Como presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê, eu defendo cada vez mais um trabalho em busca da qualidade dos nossos rios”, enfatiza o prefeito José Crespo.

Desde março deste ano o Saae-Sorocaba tem um de seus diretores como membro titular da APA Itupararanga, o diretor Operacional de Produção Reginaldo Schiavi. Neste mês de agosto, o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, determinou à diretoria firmar parcerias para auxiliar da forma que for possível os órgãos oficiais que atuam em defesa do meio ambiente. “Vamos buscar todos os meios legais para contribuir para preservar com essa rica fonte de água para a região”, recomendou o diretor-geral à sua equipe.

O diretor Reginaldo Schiavi fez o anúncio à APA Itupararanga em encontro preparativo para as atividades comemorativas do 20º aniversário da APA Itupararanga, que será celebrado no próximo mês de dezembro.  A reunião foi realizada na ETA Cerrado e imediatamente o gestor da APA Itupararanga, Waldnir Gomes Moreira, colocou-se à disposição para planejar ações em conjunto com o Saae-Sorocaba visando a preservação do manancial Itupararanga.

No mês passado, em evento promovido pela Votorantim Energia, a direção do Saae-Sorocaba tratou com a gerência da empresa que controla a represa de Itupararanga sobre a disponibilidade de contribuir com a preservação da qualidade da água. “A proposta foi muito bem recebida pela Votorantim Energia, trocamos contatos e vamos dialogar em busca de ações para a preservação da nossa água e melhor conscientização dos nossos cidadãos”, declarou Schiavi.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias