Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), já deu início aos encontros com a comunidade para tratar da 6ª edição do Arrastão Cultural, que levará uma série de atividades e atrações gratuitas à região do Ana Paula Eleutério, no Habiteto, no mês de outubro.

O Arrastão Cultural foi lançado em 2017 e tem como intuito distribuir e potencializar as atividades culturais ocorridas nos bairros da cidade. O projeto cultural abrange várias linguagens artísticas, como dança, literatura, teatro, música e artes visuais (pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema).

As regiões que já foram contempladas com o projeto são: Brigadeiro Tobias; os bairros São Bento, Jardim Carandá e Caguaçu; Vitória Regia; os bairros Éden e Cajuru; e Além Ponte.

De acordo com a Secultur, a programação do Arrastão Cultural é definida a partir de reuniões nas comunidades com a participação de líderes comunitários, representantes dos espaços públicos e artistas da própria região.

Estão participando dos encontros os representantes de escolas municipal e estadual, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS) e a comunidade. Mais informações sobre as reuniões podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3211-0578.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias