Tags

Utilizando a criatividade, os idosos do Clube Ecológico Roda Viva participaram nesta terça-feira (28) de uma oficina de reaproveitamento de materiais de resto de construção no Parque da Biquinha, localizado no Jardim Emília.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clube Ecológico visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes”, explica o secretário Jessé Loures.

A terceira idade confeccionou um pequeno quadro, utilizando piso ou azulejo e massa corrida. Para isso, numa caminhada pelas trilhas do parque cada um escolheu uma folha ou uma flor que encontrasse pelo chão. “Eles passaram a folha na massa corrida e carimbaram o azulejo. Na semana q vem eles vão pintar os quadros com tinta látex que eles tiverem em casa e depois pode virar uma peça decorativa”, conta a educadora da Sema, Cristiane Crispim.

Também nesta terça-feira, eles aproveitaram o encontro semanal para celebrar os aniversariantes do mês de agosto, com bolo, cuscuz, pudim e refrigerante que eles mesmo levaram ao parque.

 

Sobre o Clube Ecológico

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

De acordo com a Sema, as inscrições para novos participantes podem ser feitas por telefone ou pessoalmente no parque. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios