Tags

A vereadora Iara Bernardi (PT), presidenta da CPI da Merenda, esteve nesta segunda-feira, 27, na Polícia Federal em São Paulo e no Tribunal de Contas da União, onde entregou cópias do relatório final da CPI, encerrada em 9 de agosto.

Na PF, Iara se reuniu com a Delegada Melissa Maximino Pastor (da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros – Delecor), responsável pela Operação Prato Feito, que investiga os desvios de verba pública em esquemas criminosos em dezenas de prefeituras. Já no TCU, o relatório foi protocolado e, com base nele, será aberto um processo específico, que posteriormente será anexado ao que já tramita.

Para Iara, a CPI da Merenda em Sorocaba ofereceu dados e provas cabais sobre crimes, desvios e infrações cometidos no âmbito dos processos de escolha e gerenciamento das empresas fornecedoras de merenda escolar, bem como no gerenciamento do próprio sistema de preparo e distribuição da merenda.

“De posse desses dados, PF e TCU adotarão as medidas que lhes couberem, somando-se às que o Ministério Público Federal irá adotar, uma vez que já protocolamos nosso relatório lá também” finaliza Iara.