Tags

,

Aproveitando o mês de aniversário de Sorocaba, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, entregou na tarde de sexta-feira (10), para a Escola Estadual “Monteiro Lobato”, no Jardim Tatiana, quatro kits completos de computadores que foram recuperados pelo projeto Metareciclagem, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), da Prefeitura de Sorocaba.

A cerimônia, que ocorreu nas dependências da escola, contou com a participação de Cláudia Fernandes, representando a presidente e primeira-dama do FSS, Lilian Crespo; Miguel Soeiro, superintendente da Unimed Sorocaba; Marco Aurélio Bugni, dirigente regional de ensino de Sorocaba; Deuvi Ferreira Alexandre, supervisor de ensino da escola Monteiro Lobato; e Gilberto Vieira Aires de Campos, coordenador da Metareciclagem.

Essa doação foi possível através da ação “Adote uma Escola”, desenvolvida pela Unimed em parceria com o Metareciclagem e o FSS. Os kits são compostos por monitor, teclado, mouse, estabilizador e CPU (Unidade Central de Processamento). Os computadores serão utilizados na própria escola, onde será desenvolvido um curso gratuito de informática para turmas no período da manhã e da tarde. Para Cláudia Fernandes, essa parceria é de extrema importância. “A Unimed tem nos ajudado muito nessa parceria. Nós ficamos muito felizes com o olhar de crescimento e evolução voltado para os alunos. Este é um momento de muita alegria e eu acredito que a palavra-chave seja de gratidão”, declara.

De acordo com o coordenador do Metareciclagem, Gilberto Vieira Aires de Campos, além de preservar a natureza, o projeto procura dar uma boa finalidade aos materiais. “Todo o lixo eletroeletrônico que recebemos é avaliado e aquelas peças que são reaproveitáveis nós montamos novos equipamentos”, explica.

Outros kits ainda serão distribuídos pelo FSS para entidades beneficentes de Sorocaba.,

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios