Tags

A seleção para o Serviço Militar tem inicio na próxima segunda-feira (06) de agosto na 14ª Circuscrição de Serviço Militar, localizado na avenida Roberto Símonsen, 150, no Jardim Santa Rosália.

A seleção acontece em dois turnos, manhã às 7h e a tarde às 13h, e segue até o dia 22 de agosto. Os jovens que completam 18 anos em 2018 e que se alistaram, deverão estar atentos às datas que foram agendadas pelo sistema.

Tanto os selecionado, quanto os pré-dispensados deverão se apresentar, pois o não comparecimento acarretará nas penalidades previstas na Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).

Aos que se alistaram para o Serviço Militar, devem ficar atentos com as notificações que foram enviados por e-mail e SMS, com a data e local para seleção. Também poderão acompanhar sua situação pelo site: http://www.alistamento.eb.mil.br, com o número do CPF e RA.

Aqueles que não tiverem êxito em verificar a data e o local para a seleção, deveram comparecer o mais breve possível à Junta de Serviço Militar para tomar conhecimento da sua situação.

Tanto os jovens já pré-dispensados e os convocados para a seleção, não devem faltar à seleção, pois sofrerão as penalidades previstas na Lei, que além da multa que é reajustada a cada três meses, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e

Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

A Junta de Serviço Militar, em Sorocaba, fica na rua Coronel José Tavares, 131, Vila Hortência. O telefone é o 3231-1102.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios