Tags

, ,

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), será indicada pelo seu partido para formar chapa com o governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição. Jaqueline aceitou o convite no início da tarde desta terça-feira (31) e espera a decisão de França, que avalia outros nomes.

O nome da vice sorocabana é uma escolha do partido, e o convite foi feito pelo presidente estadual da sigla, deputado Campos Machado. O governador Márcio França tem no PTB paulista um dos principais partidos de sua base de apoio. “Jaqueline é uma mulher virtuosa, de caráter, leal e que orgulha – e muito – o nosso partido”, afirmou o deputado.

A campanha de Márcio França tem reforçado nos últimos dias a ideia de indicar uma mulher para o posto de vice-governadora. Além de Jaqueline, o PSB estuda os nomes da esportista Maurren Maggi, do próprio partido, e da coronel da PM Eliane Nikoluk (PR).

Maurren, medalhista olímpica, seria o nome mais conhecido, mas não há, segundo apurou o Jornal Z Norte junto a fontes da campanha de França, a intenção de formar uma chapa pura. O objetivo é colocar um vice de um aliado político.

Jaqueline Coutinho já havia confirmado que disputaria as eleições como candidata a deputada estadual, mas ainda não teve a candidatura homologada. A convenção do PTB será realizada apenas no próximo sábado (4). A oficialização da chapa do PSB está marcada para o mesmo dia.

Fonte: Jornal Zona Norte Sorocaba