Tags

No dia 11 de agosto, às 16h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai lançar o projeto “Confabulações Culturais” no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. O convidado para o lançamento será o ator Nuno Leal Maia.

O objetivo da iniciativa municipal é promover bate-papo, conhecimento e troca de experiências culturais com personalidades da dramaturgia, cinema, dança, televisão, literatura, música, entre outras manifestações artísticas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, a ideia é promover uma conversa interativa de promoção da cultura e do entretenimento. “O ‘Confabulações Culturais’ é uma oportunidade de formação cultural promovido pela secretaria. A intenção é que diversos encontros aconteçam nos próximos meses”, frisou Kermes.

Nuno Leal Maia, ator global badalado das décadas de 70, 80 e 90 falará sobre o início da carreira, os desafios e principalmente sobre suas conquistas, encarando diversos papéis que ficaram nacionalmente conhecidos e queridos na televisão e no cinema brasileiro.

Atuando em mais de 60 obras, entre telenovelas, filmes e produções teatrais, as quais destacam as participações nas novelas “Top Model” (1989), “Vamp” (1991), “Meu bem querer” (1998), nas telonas com “Anjo Loiro” (1973) e “Gabriela, Cravo e Canela” (1983), além das participações televisivas mais recentes em “Malhação” e na série “Juacas”.

Como participar

As pessoas interessadas em participar gratuitamente do primeiro encontro do projeto devem se inscrever pelo e-mail inscricoessecultur@gmail.com até o dia 8 de agosto. Na inscrição devem ser informados nome, data de nascimento, endereço e contato (telefones pessoais e e-mail).

De acordo com a Secultur, as vagas são limitadas. Caso o número de inscritos seja maior do que a capacidade do local será realizado sorteio.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelos telefones (15) 3228.1955 e 3211.0143.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias