Tags

, ,

Jaqueline Coutinho, vice-prefeita de Sorocaba, foi convidada pelo seu partido PTB a ser candidata a vice-governadora na chapa do atual governador Márcio França – candidato à reeleição pelo PSB. O convite foi feito na manhã desta terça-feira (31) pelo presidente estadual do PTB, Campos Machado.

Ao Cruzeiro do Sul, por telefone, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho confirmou que recebeu o convite e a indicação de seu nome por meio do presidente do PTB e disse que ficou feliz e lisonjeada. Até segunda-feira (30), ela era citada pelo PTB como pré-candidata a deputada estadual.

O partido realiza sua convenção estadual neste sábado (4), em São Paulo. Campos Machado disse que “Jaqueline é uma mulher virtuosa, de caráter, leal e que orgulha – e muito – o nosso partido”.

Jaqueline Coutinho disse ainda que existem outros nomes que também foram indicados como candidatos a vice na chapa do governador Márcio França e que a definição ocorrerá durante a convenção estadual do PSB.

“Eu vim a São Paulo para conversar sobre a convenção do partido e meu nome estava à disposição do PTB como pré-candidata a deputada estadual.

Daí veio esse convite do Campos Machado para compor a chapa do governador, dentro da coligação e meu nome será avaliado, então, vamos aguardar”, disse a vice-prefeita de Sorocaba.

Ela afirma ainda que o convite significa o reconhecimento da importância política de Sorocaba e região, e principalmente para nós mulheres, esse reconhecimento do nosso espaço dentro da política. Fico feliz e lisonjeada.

Jaqueline Coutinho foi delegada da mulher por 20 anos, tendo se dedicado todo esse tempo à defesa da causa mulher em toda a sua essência. As convenções do PTB e do PSB estão marcadas para o próximo sábado, dia 4, quando às candidaturas serão definidas.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul