Tags

Nesta quinta-feira (2), das 8h30 às 12h30, a Prefeitura de Sorocaba realizará o 2º Fórum de Desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saira.

O evento reunirá pelo menos 85 dirigentes de turismo e autoridades de 16 municípios da região para tratar de Turismo Inteligente, além de contar com a presença da secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Bianca Colepicolo.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e pela Secretaria Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), o evento tem como objetivo tratar da relevância do Turismo Inteligente. Destinos Turísticos Inteligentes contam com estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio de uso de metodologias e tecnologias inovadoras.

O fórum contará com a participação do diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Geraldo César Almeida, que vai falar da RMS. Outro palestrante será a diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, que vai falar sobre o turismo na Região Metropolitana de Campinas.

Para finalizar, a consultora Marta Poggi vai tratar de Destinos Turísticos Inteligentes. Sua palestra vai mostrar a necessidade de adequação da cadeia turística (destinos e serviços turísticos diversos) às novas expectativas e demandas dos viajantes 4.0. A consultora também vai orientar os participantes a respeito da criação de empresas e destinos turísticos inteligentes.

Além de representantes de Sorocaba, confirmaram presença os municípios de Tatuí, Iperó, Itapetininga, Itu, Araçariguama, Alumínio, Votorantim, Salto de Pirapora, Ibiúna, Salto, Boituva, Mairinque, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Pilar do Sul.

O CRE está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações pelo e-mail turismo@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias