Tags

,

Com a realização das convenções no último final de semana, começou a se definir quem são os candidatos a deputados estadual e federal pela região de Sorocaba. A surpresa ficou com o vereador Fernando Dini (MDB) que havia anunciado que seria candidato a deputado estadual, mas na última hora acabou não saindo.

Em nota, Dini informou que “não serei candidato. Conversei por meses com as executivas estadual e nacional do MDB, que nos deram total apoio e abriram as legendas para a candidatura, seja como deputado estadual ou federal, para desenvolver um trabalho pela região. Na semana passada, porém, após uma reunião com o grupo político do qual faço parte, decidimos, por estratégia política, dar continuidade ao nosso trabalho de vereador na Câmara Municipal, cumprindo o mandato de quatro anos como vereador, sempre em favor do povo sorocabano”.

Já o vereador Vitão do Cachorrão, será o candidato do MDB a deputado federal. O presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), também não será candidato a deputado.

COLIGAÇÃO DORIA – Já convenção do PSDB aconteceu no sábado (28), indicando João Doria como o candidato a governador pelo partido. Fazem parte da coligação, além dos tucanos, o DEM, que apresentou o candidato a vice na chapa, Rodrigo Garcia, o PSD, PRB, PP e PTC.

Dentro dessa coligação, Vitor Lippi, deputado federal, e Maria Lúcia, deputada estadual, buscam a reeleição pelo PSDB. Já Helio Godoy, que foi vereador por três legislaturas consecutivas e candidato a prefeito na última eleição com mais de 32 mil votos, é a novidade, tendo a legenda do PRB.

O PT terá a volta de Hamilton Pereira como candidato a deputado estadual, ele que tenta voltar à Assembleia Legislativa; e Izídio de Brito, que não conseguiu se reeleger vereador, buscando uma vaga como deputado federal.

O deputado estadual Raul Marcelo tenta a reeleição mais uma vez pelo PSOL. No PV, Mônica dos Animais, que é suplente de vereadora, tenta uma vaga na Câmara dos deputados. O Podemos apresenta como candidato a deputado federal, Luiz Cláudio Santos Rosa e como candidato a deputado estadual, o vereador Fausto Peres.

NOVAS CONVENÇÕES – Novas convenções vão acontecer no sábado (4) confirmando as candidaturas à reeleição de Carlos Cezar, estadual, e Jefferson Campos, federal, ambos pelo PSB. A novidade é a candidatura da vice-prefeita Jaqueline Coutinho como candidata a deputada estadual pelo PTB.

Fonte: Jornal Ipanema