Tags

Devido à estiagem, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) preocupada com as plantas da cidade ampliou nesta semana a operação de irrigação em canteiros das principais vias de Sorocaba, como avenida Dom Aguirre e avenida General Carneiro, além das inúmeras praças, com o objetivo de preservar os canteiros de flores, arbustos, gramados e árvores. O trabalho está sendo realizado das 14h às 22h.

De acordo com o secretário da Sema, Jessé loures, esse trabalho é extremamente importante. “Estávamos realizando esse trabalho durante o dia, porém com esses dias de sol e alta temperatura, mesmo no inverno, a água acaba evaporando mais rapidamente. Então decidimos alterar esse horário para garantir maior efetividade do serviço”, explica.

Para isso, a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização está disponibilizando cinco caminhões pipa para o serviço por toda cidade. Cada veículo tem capacidade para armazenar 12 mil litros de água.

Segundo o chefe de Divisão, Sergio Salinas, outro detalhe importante é que toda a água utilizada nesse serviço é de reúso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba. Os caminhões-pipa serão mantidos neste ritmo de trabalho até que tenha início o período de chuvas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios