Tags

O trabalho voluntário sempre foi digno de reconhecimento pela forma de se doar e se dedicar ao próximo, sem nenhum tipo de remuneração. O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados é um espaço que integra diversos programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, entre diversas outras atividades que promovem a cidadania. É visando ajudar ao próximo que este espaço abre oportunidades para o trabalho voluntário.

Em uma espécie de “cidadão ajuda cidadão”, o trabalho voluntário em Sorocaba detém de diversos munícipes que estão dispostos a compartilharem de suas experiências com o próximo.

Ana Cecília Fogaça é um exemplo desta doação. Conselheira do Grupo Gestor do CEU das Artes, a voluntária acompanha o espaço desde sua construção, e dá aulas de Meditação com movimento para adultos e idosos, todas as segundas, no período matutino e noturno, e também nas terças e quintas, na parte da manhã. Ela conhece o programa desde o seu lançamento, e conta que quando faz o trabalho, se sente “plena e intensa”.

A voluntária ainda pontua a importância do voluntariado para a cidade, dizendo que é através de trabalhos como esse que, tanto os munícipes quanto o município ganham, pois abre portas e oportunidades para ambos. “Acredito que o trabalho voluntário é uma forma de contribuir com a comunidade com o que eu tenho de melhor”, diz.

Ela ainda conta que todos os dias em que dá aula, encontra pessoas que fazem o trabalho valer a pena, e que serve como uma troca de experiências. “Encontro pessoas incríveis e sensacionais, trocamos questões únicas e, assim, nos tornamos pessoas melhores todos os dias”.

Ela finaliza dando uma dica para quem sentir que é o momento de iniciar o trabalho voluntário: “faça tudo com amor e prazer”.

Para se cadastrar no programa, basta acessarhttp://www.sorocaba.sp.gov.br/voluntarios/quero-ser-voluntario/ e preencher os campos necessários.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias