Tags

Na terça-feira (17), 30 pessoas tiveram a oportunidade de participar da Visita Noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Eles conheceram os animais de hábitos noturnos e acervo do Museu de composto por peças biológicas e animais taxidemizados (“empalhados”).

A atividade de Educação Ambiental foi realizada gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e fez parte da programação especial de férias dos parques ecológicos de Sorocaba. “O nosso objetivo é aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças, jovens e adultos um pouco mais sobre meio ambiente”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante a visita, acompanhados por técnicos do zoológico, eles percorreram as alamedas do zoo e conheceram os mistérios da vida noturna de alguns animais que habitam o zoo, numa experiência completamente diferente e emocionante.

Eles também aprenderam quais são as principais ameaças à conservação de espécies, como a anta, coruja suindara, hipopótamo, macaco da noite, ouriço, tamanduá-bandeira, lobo-guará e os felinos, como o tigre de bengala, leoa, onça pintada, jaguatirica e a onça parda.

A atividade se repetirá nesta quinta-feira (19), a partir das 19h. Todas as vagas já foram preenchidas. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios