Tags

Estamos em uma das épocas mais esperadas do ano, o mês das tradicionais festas juninas. E, no último sábado (16), o Grupo de Alunos do curso de Terapia Ocupacional e Fisioterapia da Universidade de Sorocaba (Uniso), em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), promoveram a Festa Junina da Vila Dignidade.

Como o intuito de integrar os alunos e os moradores da Vila, a festa também marcou o encerramento da prática em Terapia Ocupacional, que vinha acontecendo desde o início de 2018, período em que a parceria entre Uniso e Sias se iniciou.

A festa também contou com uma atividade entre os presentes, realizada através de aplicações de dinâmicas, onde o foco era a expressão de suas opiniões referente ao trabalho desenvolvido com eles. Foi com muita demonstração de afeto e gratidão que os idosos também puderam assistir à um vídeo retrospectivo de fotos construídos pela aluna Francine Sarobo.

As atividades desenvolvidas através desta parceria ocorreram em três equipamentos da secretaria: CRAS Vitória Régia, Clube do Idoso e Vila Dignidade. Esta integração universidade/serviço público, destacam os organizadores, é de extrema valia para os usuários do serviço, além dos alunos e servidores, pois, aproxima o mundo acadêmico ao dia a dia de trabalho da secretaria, proporciona uma grande troca de experiências, traz a realidade dos atendimentos e também a construção de novos métodos e conceitos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios