Tags

Nesta quarta-feira (30), a cidade de Sorocaba participa de mais uma edição do “Dia do Desafio”. O projeto é coordenado na América Latina pelas Unidades de Serviço Social do Comércio (SESC) e no município tem a sua realização feita através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMES).

Logo no início da manhã, a equipe de funcionários do Zoo fez uma caminhada pelo parque antes do expediente e assim como no ano passado, os elefantes asiáticos que vivem no Zoo, Sandro e Haisa, também participaram do desafio. O casal da pesada, que já considerado idoso, não perde o pique e sempre faz um exercício para manter a forma.

A caminhada, que acontece diariamente dentro do recinto onde eles vivem e é estimulada pelos tratadores do zoológico, tem o intuito de fazer com que os elefantes se exercitem e tenham uma melhor qualidade de vida. Vale lembrar que os elefantes asiáticos estão ameaçados de extinção e que os zoológicos têm um papel fundamental para ajudar que isso não aconteça.

Os zoos atuam de diversas maneiras em prol da conservação da fauna como por exemplo, através de campanhas, de pesquisas e de projetos, que ajudam não só os elefantes asiáticos mas também muitos outros animais. Quer ver os elefantes caminhando? Ainda nesta quarta-feira (30), haverá outra caminhada às 16h30. A atividade é gratuita, basta chegar no horário marcado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios