Tags

Os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (30), após o fim da paralisação feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que ocorreu às 9h40, em razão do Dia Nacional de Luta pela redução no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

De acordo com a Urbes, os terminais Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) foram abertos às 9h50 e 85% da frota começa a circular pelas ruas da cidade nesta quarta-feira. O primeiro ônibus a chegar no TSA foi a linha 42-Laranjeiras, às 10h05, e a total normalização do sistema ocorreu após o 12h.

A Urbes monitora a operação e está reforçando as linhas com maior demanda com veículos extras em horário de pico, conforme determinação do prefeito José Crespo, com o objetivo de não prejudicar a população. 

Abastecimento

As garagens das empresas concessionárias Consor e STU foram abastecidas na tarde e na noite de terça-feira (29) com óleo diesel. Um caminhão escoltado por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que integram o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, conseguiu abastecer combustível em duas viagens a Barueri (SP).

O abastecimento da frota do Sistema de Transporte Coletivo está sendo possível graças ao trabalho de força-tarefa do Gabinete de Crise, que foi instalado pelo prefeito José Crespo, na noite de sábado (26), com o objetivo de definir estratégias para garantir a continuidade dos serviços públicos municipais, em razão da mobilização nacional dos caminhoneiros.

Esse trabalho está sendo feito, conforme determinação do prefeito, até que a situação se regularize em todo o país. Até o momento, foram feitas quatro viagens para o abastecimento. Uma na tarde de domingo (27), uma na madrugada de segunda-feira (28) e a terceira e quarta viagem na tarde de terça-feira. O próximo abastecimento está sendo viabilizado e deve ocorrer até quinta-feira (31).

Frota nas ruas 

Todas as 107 linhas de ônibus circulam em Sorocaba. Nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, a circulação dos ônibus segue a programação normal de tabela de feriado. Já na sexta-feira (1), volta a operar com 85% da frota (tabela “Dias Especiais”) como está sendo feito desde o início desta semana. No sábado e domingo, o Transporte Coletivo segue a tabela que já é programada normalmente para esses dias do final de semana.

Para consultar os horários das linhas, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 118, conferir no site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda acessar o App InfoBus. Os passageiros devem continuar atentos aos canais oficiais de comunicação do município (www.urbes.com.br e agencia.sorocaba.sp.gov.br) e à página da Urbes na rede social Facebook, pois em caso de novidade haverá novo comunicado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios