Tags

O oficial de justiça aposentado Geraldo Barcelos Coutinho, pai da vice-prefeita Jaqueline Coutinho, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de terça-feira, 29 de maio, no plenário da Casa.

A iniciativa foi do então vereador Marinho Marte (PPS) e a sessão solene foi presidida pelo vereador Engenheiro José Francisco Martinez (PSDB).

Além de Martinez, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: vice-prefeita Jaqueline Coutinho, filha do homenageado; vereador Hudson Pessini (MDB); delegado aposentado Renato Swenson; delegado aposentado José Maria Coutinho Florenzano; delegado aposentado Roberto Luiz Ayres; e o delegado José Augusto de Barros Pupin. O evento contou com apresentações musicais de Auro Camargo (voz e teclado), servidor da Casa.

Geraldo Barcelos Coutinho nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em 16 de abril de 1937, filho de Clóvis Barcelos Coutinho e Tereza Ribeiro Coutinho. Veio para Sorocaba em 18 de março de 1953, formando-se Técnico em Contabilidade. Ingressou no Fórum local em 1954, onde exerceu o cargo de oficial de justiça. É casado com advogada sorocabana Neide Andrade Barcelos Coutinho. O casal é pai da vice-prefeita Jaqueline Coutinho e da procuradora do Município de São Paulo, Simone Andréa Barcelos Coutinho.

Geraldo Coutinho foi presidente da subsede da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Regional de Sorocaba) e, de modo voluntário, exerceu a função de comissário de menores durante 15 anos. Também foi desportista, atuando em times de futebol da cidade, como o Clube Atlético Monte Negro. Aposentou-se como oficial de justiça em 13 de março de 1990, após 35 anos, 5 meses e 11 dias de trabalho.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET; e Canal 9 da Vivo) e também pelo portal da Casa através de suas redes sociais, podendo ser vista, na íntegra, no seguinte endereço: https://goo.gl/nRcuVb.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios