Tags

Os trabalhos para a conclusão da infraestrutura antienchente no Jardim dos Estados continuam avançando. Mais uma parte da construção da segunda bacia do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego da Água Vermelha avançou nesta semana. Na segunda-feira (21), foi revestido em concreto armado, o fundo do canal com 60 metros de extensão.

Esse trecho terá a sua parte superior aberta e será revestido em grama em suas laterais (taludes).

Esse canal dá continuidade à extensão das galerias por onde passará toda a água das chuvas, drenada na rua Visconde de Cairu. “O trecho aberto deixará o espaço mais belo e exigirá menos investimentos em relação à área fechada”, explica o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Toda a concretagem do fundo do canal com 60 metros de extensão foi concluída na própria segunda-feira e consumiu 56 metros cúbicos de concreto. De acordo com o diretor Operacional de Esgoto do Saae-Sorocaba, Rodolfo Barboza, o canal tem quatro metros de largura em sua base e será em formato trapezoidal, ou seja, com a superfície mais larga. Ele faz parte da sexta e penúltima rede de drenagem de grande porte (galeria de aduelas) do RDC do córrego da Água Vermelha.

A segunda bacia de contenção terá uma área de 29,9 mil metros quadrados, compreendendo as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairu, nas proximidades da Escola Técnica Estadual Fernando Prestes, e terá capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água.

A primeira bacia do RCD do córrego da Água Vermelha acabou com os alagamentos na rua Visconde do Rio Branco e foi inaugurada em dezembro do ano passado. A segunda bacia vai por fim aos riscos de enchentes nas vias próximas que estão em pontos mais baixos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios