Tags

Por intermédio do vereador Hudson Pessini (MDB), a Prefeitura assinou esta semana um protocolo de intenções com o empresário Luiz Maciel de Lima Filho, fundador e sócio de um grupo de empresas que irá voltar a Sorocaba, trazendo investimentos de R$ 18 milhões e a proposta de gerar 800 empregos diretos, além de outros 3 mil indiretos.

A negociação começou no ano passado, quando o parlamentar soube que o grupo tinha interesse de mudar o local da sede. “Nós já conhecíamos o Maciel e sabíamos do potencial da empresa quando sediada em Sorocaba, por isso não podíamos deixar que nosso município perdesse essa oportunidade. Numa época de crise, é necessário incentivar investimentos e geração de emprego”, justificou Pessini.

As quatro empresas que deverão se instalar em Sorocaba nos próximos dias são: Alphamoney Promotora de Vendas Ltda, S@net Soluções e Serviços de Tecnologia Ltda, Sorocred Meios de Pagamento Ltda. e Scard Administradora de Cartões de Crédito Ltda. As empresas aguardam autorizações para a transferência solicitadas ao Banco Central e à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

De acordo com Maciel, a transferência já está garantida, uma vez que a empresa investiu milhões num data center, em dois potentes geradores de energia e em um departamento para tratamento de energia elétrica, no imóvel que possui no centro de Sorocaba, na rua XV de Novembro, onde está sendo realizada a seleção de funcionários.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios