Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), realiza neste sábado (7), às 10h, a entrega dos uniformes aos alunos do projeto “Jovem Talento” no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”. O evento contará com a presença da primeira-dama, Lilian Crespo, e do secretário da Semes, Simei Lamarca.

Com o principal objetivo em desenvolver de maneira gratuita as modalidades esportivas de futsal, vôlei e capoeira, o projeto “Jovem Talento” oferece atividades para 260 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade. A iniciativa é possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, a Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, de Franca (SP), e o Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), com incentivos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e da empresa patrocinadora Magnus.

Dos 260 participantes, 160 praticam futsal. As aulas são desenvolvidas no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” e no Ginásio de Esportes “José Carlos Oliveira”, no Éden. Além disso, 60 participam do vôlei, com aulas também no Ginásio Municipal, e 40 praticam a capoeira, cujas atividades são realizadas no Residencial Carandá. Todas as atividades são orientadas por profissionais da área de educação física.

Os estudantes participam das aulas em turnos diferenciados do horário escolar. Eles ainda recebem o material esportivo gratuito e adequado a cada modalidade, inclusive com uma alimentação composta por frutas.

O Ginásio Municipal está localizado na rua Duarte da Costa, 50, na Vila Hortência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios