Tags

m cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), 29 formandos do Curso Tatical da Guarda Civil Municipal, foram diplomados. O evento foi realizado na Efae (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização), da própria instituição.

Além de Sorocaba, GCMs de outros oito municípios participaram do curso e da formatura: Itapeva, Itararé, Araçariguama, Salto de Pirapora, Ibiúna, Iperó, Porto Feliz e Boituva. Também estiveram presentes o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini; o comandante da GCM, Marcos Mariano; o coordenador da Efae, Wilson Roberto de Oliveira; o comandante do CPI-7, coronel Antônio Valdir; e o comandante do 7º BPM-I, Alexandre Mello.

De acordo com o secretário da pasta, Fernando Dini, o curso tem como objetivo especializar e padronizar as ações das GCMs. “O Tactical mostrou novamente a nova linha de combate e operação dos nossos guardas civis municipais. As aulas são ministradas por profissionais de qualidade, tornando Sorocaba referência para as outras cidades da nossa Região Metropolitana e a procura pelo aprendizado cada vez maior”, diz.

O comandante da GCM ressaltou a importância do curso. “Ele atingiu todos os objetivos propostos em seu início. Os gcms que participaram agregaram conhecimento operacional, usado pelas melhores instituições policiais do mundo”, lembra.

O coronel Antônio Valdir reafirmou a união existente entre as Polícias Militar e Civil com a Secretaria da Segurança e Defesa Civil. “Estamos em um momento onde a integração entre essas instituições está afinada. Um trabalho coeso, que espero que assim permaneça por muito tempo. E é essa atualização, através de cursos intensivos, que teremos condições de sempre prestar um serviço ainda melhor à sociedade”, cita.

No Curso Tactical, realizado durante cinco dias seguidos, os guardas civis municipais tiveram aulas ministradas de C.Q.B. Garra (invasão tática em ambiente confinado), Abordagem Veicular, Conduta de Patrulha, Entrada Coberts, Intervenção Noturna, Mobilização tática e Tiro Tático.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios