Tags

O prédio destinado à unidade da Rede Lucy Montoro de Sorocaba, que deu início à construção em 2014, ao lado do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), custou R$ 9,4 milhões ao Estado de São Paulo e está pronto desde dezembro de 2016, mas permanece fechado.

Diante disso, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) apresentou requerimento nesta segunda-feira (26) questionando o porquê do não funcionamento da unidade.

Segundo a imprensa local, a última previsão divulgada era de que a inauguração aconteceria no primeiro trimestre de 2017.Segundo o deputado, a demanda na região de Sorocaba exige uma unidade de saúde específica para reabilitação de pessoas com deficiência. “É urgente a conclusão das obras e a inauguração da unidade da rede Lucy Montoro em Sorocaba a fim de dar tratamento digno às pessoas que dependem do sistema único de saúde.”

No requerimento, Raul Marcelo faz os seguintes questionamentos: cronograma da obra; justificativa pelo atraso da inauguração; qual a data exata da inauguração; porcentagem de obra já realizada; total de investimentos na construção; entre outros.

Reabilitação

A rede Lucy Montoro é um serviço da saúde estadual que oferece tratamentos de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Enquanto a unidade não começa a operar na cidade, os pacientes que necessitam do atendimento precisam de locomover a outros serviços, em outros municípios, para ter acesso aos tratamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)