Tags

Mais de 100 pessoas prestigiaram na noite do último sábado (24) a Mostra de Dança de Salão, que ocorreu num palco montado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

O evento contou com a participação de seis casais de Sorocaba e Votorantim, que receberam troféus do secretário da Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes.

A dupla vencedora foi Mayra Rodrigues Adriano e Tiago Aparecido de Souza, que apresentou uma coreografia no estilo sertanejo universitário, com a música “Anjo Moderno”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento ocorreu dentro da programação do Projeto “Revivendo a Praça” com o intuito de promover o encontro de casais residentes em toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para que mostrem suas habilidades, estimulando à prática da dança de salão.

Os candidatos cumpriram cerca de três minutos em cada ritmo para a análise dos quesitos coreografia, ritmo, equilíbrio, movimento, estética, passos e técnica de execução, harmonia do casal e melhor torcida. O júri foi composto pelos profissionais: Denis Junior (independente), Gil Paoleschi (Danza Latina), Leandro Viana (Grupo de Dança Arte e Vida), Denis Marques (Núcleo de Dança Eduardo Carriel) e Amanda Brondane (independente).

O segundo lugar da Mostra de Dança de Salão ficou para a dupla Jéssica Cristina dos Santos e William Cesar Ferreira de Lima, que apresentou o estilo Zouk, com a música “Clímax”. Em terceiro, ficou o samba de gafieira com a dupla Cibele Estevan Salinas e Flávio Juliano Ferreira, que dançaram ao ritmo da música “Malandro é Malandro e Mané é Mané”.

A dupla Agatha Cristine dos Santos Pinto e Everton de Proença Francisco ficou em quarto lugar na Mostra de Dança de Salão, com o estilo forró com a música “Mariquinha”. Em quinto lugar, ficou o casal Saulo e Patrícia, que dançaram Vanera Paulista com a música “Deixa voar”. Em sexto e último lugar, ficou o casal Silvia Helena da Silva e João Paulo de Oliveira, que dançaram forró, ao embalo da música “Menina da pele preta”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias