Tags

, ,

Maurício Campanati, que foi secretário de Habitação na primeira fase do do governo do prefeito José Crespo (DEM), deve ser anunciado nas próximas horas como o novo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas.

Campanati substitui Marinho Marte, que foi afastado judicialmente da pasta. Fontes do Legislativo e Executivo confirmam alteração.

Campanati participou, com a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, da providências de entrega do residencial Carandá e, atualmente, atua como assessor junto ao Saae.

Com isto, o governo completa as mudanças da semana. Campanati, inclusive, deverá participar, na tarde desta quarta-feira, da reunião do secretariado do governo crespo.

Caso Marinho Marte

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julgou o recurso movido pelo promotor de Justiça, Orlando Bastos Filho, contra a decisão de primeira instância que não deferiu o afastamento do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, Marinho Marte, durante investigações que o Ministério Público faz sobre o ex-vereador.

Além de Marte, o pedido de afastamento se estende ao seu assessor Ilzo Lourenço, sob a acusação de que eles “estariam obstruindo” a apuração do órgão sobre a suposta cobrança de valores (o chamado ‘mensalinho’) de assessores para suprir gastos de gabinete, fato negado pelo secretário.

Em favor do recurso pesou contra o secretário a manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça, que é a favor do recurso apresentado por Bastos pelo afastamento de Marte e Lourenço de seus cargos.

Fonte: Jornal Ipanema

Anúncios