Tags

Em indicação protocolada nesta terça-feira (20) na Assembleia de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) cobrou da Secretaria Estadual da Educação providências urgentes no que diz respeito à realização de manutenção e reforma na escola estadual Brigadeiro Tobias, situada na rua Azevedo Figueiredo, 214, no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba.

Para Raul Marcelo, a segurança da comunidade escolar deve ser uma das prioridades da administração pública. “Recebi nas últimas semanas mães e pais de alunos pedindo para que cobrássemos do governo paulista reparos na estrutura do colégio”, diz o deputado. As reivindicações são: aumentar tanto o muro quanto o alambrado, bem como instalar um toldo para a proteção contra a chuva na entrada da escola.

Segundo relatos de pais e mães de estudantes, a entrada de pessoas estranhas no interior do colégio Brigadeiro Tobias é extremamente acessível. “Diante deste cenário, há necessidade de realizar essas reformas solicitadas, uma vez que aumentaria a segurança das crianças, dos adolescentes e dos funcionários da escola”, comenta Raul Marcelo.

A ausência de cobertura na entrada da escola também expõe todos às condições climáticas mais intensas, especialmente em momentos de chuva e temporal. “O custo desses reparos é insignificante diante do orçamento da administração pública estadual. Portanto, os benefícios para a comunidade serão substanciais e justificam a efetivação dessas obras”, conclui o deputado do PSOL.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)